sábado, 8 de setembro de 2012

Aulas e primeiro dia de escola

  Essa semana eu tive alguns pesadelos sobre o intercambio e o Brasil. De domingo pra segunda foi o meu primeiro pesadelo. Eu estavana agencia de intercambio com ou tros intercambistas que estavam prestes a viajar, eu não sabia como tinha chegado ali, mas sabia que eu jah tinha viajado pros EUA. Então eu fui na minha escola, e a coordenadora me falou que a escola tinha me chamado, e eu tive que voltar porque teve um problema com meus papéis, e eu não poderia mais fazer meu intercambio. Nesse ponto eu sai correndo chorando, o que me faz meio que chorar na vida real (mas vc n vai querer me ver chorando dormindo, porque, segundo minha irmã, parece que eu estou morrendo sufocada). Contando parece que não é muita coisa, mas foi muito real.
  Segunda feira eu acordei e fui tomar meu banho de sol matinal ( porque é realmente agradavel ficar no sol aqui, n eh muito quente, e eu jah estou sentindo menos frio). Então Paul, me chamou para ir andar de bicicleta com ele e Leopold, eu disse sim (por que eu diria não?). Mas nem tudo são flores para uma intercambista. No começo do percurso estava tudo bem, a brisa fresca, caminho reto, com algumas ladeiras para facilitar, mas eu não sou uma pessoa muito atlética, e não andava de bicicleta ha muito tempo. Resultado, vinheram as primeira ladeiras para subir, comecei a parar de vez em quando, mas eu estava tentando chegar ao nosso objetivo final. No meio do caminho eu desisti e nós começamos a voltar, mas lembra as ladeiras que a gente desceu? Agora eu tinha que subir. Eu não aguentei, parei para descançar por um tempo maior, foi quando veio aquela ansia de vomito, e com a ansia veio o vomito, e eu coloquei pra fora meu café da manhã. Então Paul, como é uma boa pessoa perguntou se eu queria que ele voltasse e pegasse a van para me buscar (como eu poderia dize não?), ele foi e eu e Leopold ficamos esperando. A gente chegou em casa, eu tomei banho, escovei os dentes (claro), e gente foi almoçar. Depois do almoço a gente saiu de barco. O sol estava ótimo e quentinho, mas a ága é muito fria pra tomar banho, só Leopold mergulhou, e ainda ssim estava fria pra ele. E aqui tem focas (pelo menos eu acho que são focas, porque eles disseram o nome e explicaram que é como um leão marinho, só que menor). A gente passou a tarde lá (esqueci de dizer, aqui só escurece 8 horas da noite, e 6 da manhã a lua ainda está no céu), e voltamos pra casa lá pelas 8 ( esqueci de levar a camera de novo, que espécie de blogger eu sou?). Depois a gente voltou pra casa e eu não fiz nada.
Na noite de segunda pra terça eu tive meu segundo pesadelo. Eu tinha ficado com saudades de minha familia e tinha por impulso ido visitar eles no Brasil. Então eu encontrei minha tia Vi e meu pai no aeroporto, e minha tia comprou a minha passagem de volta pros EUA, pra depois do fim de semana. Mas como eu tinha viajado por impulso, eu não tinha pego nenhum documento (se você for sair do paíspor algum motivo, sua escola tem que assinar um papel), e consequentemente não poderia voltar. E eu comecei a pensar "dessa vez não é um sonho, está muito real", e eu lembro de meu pai dizendo pra mim "não faça isso de novo, porque a gente jah estava se acostumando com a sua partida, e agora você vai ter que ir embora, e a gente vai sofrer outra vez". De novo acordei meio que chorando, mas depois de acordada e vi que meu sonho não era muito real, jah que uma menina tentou roubar meu papel higiênico quando eu fui no banheiro.
Terça feira a gente acordou cedo, pra ir na escola escolher nossa aulas. Então minhas aulas são: Drama (que eu quase não consigo, porque a a gente foi se registrar muito tarde, e as aulas estavam lotadas, de todo jeito e só consegui pra o primeiro semestre), US history, aerobics dance ( com essa aula eu espero conseguir andar de bicicleta até o fim do meu intercambio), eletronics, segundo almoço (o almoço que você vai ficar depende de suas aulas, leopolde está no primeiro), american literature e algebra. Quanto mais cedo você for se registrar na escola, mais opções de aula você vai ter, eu n tive muitas, se n eu acho q n teria pego eletronics. E uma coisa que eu até agora n vi ninguém dizendo é como vc escolhe suas aulas. Não é difícil, porque tem uma pessoa, que te ajuda e diz quais são as aulas que estão disponíveis, e pergunta quais são seus interesses. Depois que a gente escolheu nossas aulas, a gente passeou pela escola para ver onde eram nossas aulas. Eu tenho duas aulas fora da escola, numas casinhas que eles chamam acho que de portable, ou alguma coisa assim. Depois disso, a gente foi almoçar e depois fomos pra casa. O resto do dia eu não fiz nada interessante.
NA noite de terça pra quarta eu não dormi direito, eu não tava conseguindo dormir, então eu acordei muuuito cansada. O ônibus escolar (aquele amarelinho que a gente vê nos filmes. Passa por aqui umas sete horas, então eu acordei, tomei meu banho, comi alguma coisa e fui fazer um sanduiche, porque eu ouvi que o lanche da escola não é muito bom, e eu e Leopold fomos esperar o onibus. Eu cheguei na escola e foi meio confuso, tinha um monte de pessoas no caminho, e eu não sabia se eu tinha que ir pra algum lugar antes das aulas. Acabei indo pra aula. Na minha aula de drama tem uma outra intercambista, que é da Alemanha, ela é legal, e tem umas pessoas estranhas também. Depois eu fui pra a aula de historia, o professor é muuuito legal, e ele disse que tem um brasileiro que estuda na escola ah algum tempo e vai marcar pra a gente se encontrar. Depois foi aerobics, depois eletronics, que depois da primeira aula eu quis sair, e depois meu almoço, no qual eu sentei numa mesa e comi sozinha. Depois american literature, que até agora n está dificil, e depois algebra. No primeiro dia de aula n teve muita coisa, soh mais apresentacão dos professores, a não ser american literature, que começou revisando. Quando a gente voltou pra casa meu outro host brother, Jake, chamou a gente pra sair de barco, eu quase disse n, porque eu estava muuito cansada, mas ai ele disse que a gente tinha que aproveitar porque o sol não ia durar muito tempo ( oq eu é verdade, eles disseram que esse é um dos melhores verões e qeu essa época do ano geramente chove muito. A gente voltou pra casa, eu assisti um pouquinho de tv e depois eu fui dormir.
PS: A escola começa 7:30 e acaba 2:00.
  Como esse post está muito longo eu vou postar o resto da minha semana eu outro.

Um comentário:

  1. Que matérias você escolheu pra estudar ? Oo
    Emm, to fazendo um blog de intercambio tbém, quando tiver um tempo, dá uma passadinha lá =D
    www.brasileiranostates.blogspot.com.br

    ResponderExcluir