segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Nostalgia

  Hoje eu e minha mãe saímos para jantar e no caminho eu comecei a desejar que a gente não chegasse, que aquele momento não acabasse. Vendo a cidade às escuras, só com a luz dos postes iluminando a orla, eu percebi que, apesar de todos os problemas, minha cidade é linda e eu vou sentir falta.Todos os momentos com meus amigos, nossas brincadeiras, nossas risadas. Assistir filmes com minha mãe e minha irmã e reclamar da conversa. As piadas do meu pai e seus abraços quentinhos. Minha avó na cadeira de balanço fazendo tricô. Eu vou sentir muito a falta de tudo isso.
  Não que eu não queira viajar, eu não trocaria essa experiência por nada. Mas bate aquela sensação de que tudo vai mudar, afinal um ano não é pouca coisa. Um ano sem ninguém que eu conheça, sem ninguém que me conheça e saiba todas as minhas manias e defeitos, e que ainda assim veja as minhas qualidades.
  Três semanas, é o que falta para eu entrar no avião e aterrissar em Olympia, eu ainda não consigo acreditar que está tão perto, eu só consigo pensar, "OMG, está chegando a hora!". Eu passo pelos lugares, olhando em volta e começo a me despedir mentalmente. Da escola que, por mais que nós estudantes adoremos reclamar, faz parte de nossas vidas desde sempre, é onde conhecemos nossos melhores amigos e aprendemos a lidar com as diferenças. De casa, com meu quarto bagunçado e a eterna luta para explicar para minha mãe que eu consigo achar tudo. A casa de meus avós, do meu pai. Tantos lugares que se eu listasse não caberia aqui.
  Tudo vai dar certo, eu espero, e são tantas coisas que eu vou aprender, mas ainda assim é difícil dizer adeus.

  Today my mother and I went out to have dinner and in the way I began to wish that we didn't arrive, that that moment didn't end. Seen the city in the dark, with only the light of the streetlights illuminating the edge, I realized that, inspite of all the problems, my city is beautiful and I'll miss it. All the moments with my friends, our jokes, our laughs. Watch movies with my mother and my sister, and complain of their talk. My father's jokes and his warm hug. My grandmather in her rocking chair knitting. I'll miss it too much.
  No that I don't want to travel, I wouldn't change this experience for anything. But comes that feeling that everything will change, after all one year isn't insignificant. One year without anyone I know, Without anyone who knows me and knows all my manias and defects, and still see my qualities.
  Three weeks, that's left for me to get on the plane and arrive in Olympya, and I still can't believe that it's so close, I just can think " OMG, the time is coming!". I pass by the places, looking around and begin to say goodbye in my mind. For my school that for more that we, students, complain, it's part of our lifes since always, there is where we met our best friends and learned to deal with the diferences. For home, with my messy bedroom and the eternal fight to explain to my mother That I can find everything. My grandparent's home, my father's. So many places that if I would list it here wouldn't fit.
  Everything will work,I hope, and I'll learn so many things, but still it's hard to say goodbye.

3 comentários:

  1. Muito bom esse texto, Quel. Você vai fazer falta aqui. Beijos, Nanda (:

    ResponderExcluir
  2. Ai kekinha fiquei tão emocionada com esse texto que me vi ai com voces...e olhe q ñ foram poucos nossas farras, mais os ultimos a distancia, nossa, impera...mais eu te desejo tudo de bom e que nessa fase vc tenha a noção da chance que esta tendo e que muitos desejam e não chegam mais vc lutou e chegou onde chegou pois es muito dedicado no que faz...deus esteja contigo minha kekinhaaaa...imagino como não está cici...sniff sniff até eu tô aqui...sniff sniff

    ResponderExcluir
  3. ^^, obrigada mil e Fe,adoro muito vcs duas e tambem vou sentir muitas saudades.

    ResponderExcluir